"TEM SIDO DIVERTIDO", DIZ SAMUEL ROSA SOBRE NOVA FASE NA CARREIRA E LANÇAMENTO DO DISCO SOLO

"Rosa", o primeiro disco solo do músico belo-horizontino Samuel Rosa, chegou a todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (27). São 10 canções inéditas que nos permitem mergulhar em retratos do cotidiano, situações da vida, amores e amizades. Tudo isso é apresentado com uma produção bem construída, fluida e com uma sonoridade amigável.

Samuel Rosa afirmou em coletiva de imprensa que 40% das composições do novo álbum são de sua autoria. O músico também destacou sua felicidade com essa fase atual e que a sincronia com a nova banda tem sido uma bela surpresa. Todo o processo de criação do álbum "Rosa" foi realizado com um comprometimento sério: “Era disciplina mesmo, eu me comprometi a chegar todos os dias com uma música nova de tarde e mostrar para a banda, ainda que fosse ruim, boa, média, sem julgamentos”, conta ele.

Apesar de adorar trabalhar em conjunto, Samuel entende que este é um momento é ideal para construir algo coisas diferentes. Afinal, após três décadas sólidas e de muito sucesso na banda Skank, agora ele experimenta tudo de bom que a carreira solo tem o presenteado.

OPINIÃO

É interessantíssimo ouvir Samuel falar sobre o ofício de músico, e isso é algo que o mantém motivado a criar constantemente. "Rosa" é incrivelmente ótimo. Já se esperava um trabalho lindo vindo de um artista tão genial e importante para a música brasileira, mas ouvir cada faixa em ordem, é uma experiência única e maravilhosa. A faixa "Tudo Agora" é uma das minhas favoritas e a que mais me cativou. Essa música traz uma roupagem  instrumental bem diferente do que conhecíamos dos trabalhos de Samuel no Skank, por exemplo. Tem uma letra lindíssima, assim como todas as demais que compõe esse álbum. Ter um letrista tão talentoso como Samuel, é de se esperar um trabalho impecável.

Afirmo que, a coletiva de imprensa foi uma verdadeira aula para quem é apaixonado por música. Samuel, conseguiu nos aproximar de uma forma sutil e muito bonita, da visão de mundo que ele tem, das opiniões sobre a indústria da música e entre uma resposta e outra, havia poesia em tudo o que ele falava. "É preciso passar pela infelicidade, para chegar na felicidade", essa é um exemplo de frase que no meio de uma fala me tocou profundamente. 

Samuel está preparando uma turnê especial de divulgação. Os shows estão agendados para diversas cidades do Brasil. Clique aqui e confira mais detalhes.

OUÇA O ÁLBUM AGORA:

Gabrielle Mitsue

Fotógrafa, publicitária e aspirante a jornalista. Apaixonada por música, shows, doramas e conhecer novos artistas!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato