6 DRAMAS DE ÉPOCA PARA MARATONAR E SE APAIXONAR



A indústria cinematográfica coreana nos proporciona diversas temáticas de dramas e os de época cada vez mais vem se destacando não somente pela imersão no passado, mas também nos aspectos culturais que despertam a curiosidade de todos.

E se você busca por algo diferente, um fuga da realidade e uma boa viagem no tempo já anota nossa lista com 6 dramas de época imperdíveis!

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Sendo um dos mais aclamados, o drama é baseado no romance chinês Bu Bu Jing Xin de Tong Hua e seu enredo principal gira em torno da história de uma viagem no tempo da protagonista.

Durante um eclipse total do sol Go Ha-jin (IU) se afoga e é transportada de volta no tempo para dinastia Goryeo. Ela acorda no corpo de Hae Soo, uma garota de 16 anos e se apaixona pelo 8º Príncipe Wang Wook (Kang Ha-neul), e mais tarde por Wang So (Lee Joon-gi), o temível 4º Príncipe que esconde o rosto atrás de uma máscara e é dado o rótulo de "cão lobo".


The Red Sleeve 

Estrelada por Lee Jun-ho , Lee Se-young e Kang Hoon  drama é um relato ficcional da vida do Rei Jeongjo e sua consorte real Ui-bin Seong. O drama conta o registro de um romance da corte real entre o rei de Joseon, que coloca seu dever para com seu país acima do amor, e uma dama da corte que deseja proteger a vida que escolheu. 


O Rei De Porcelana 

Dar a luz a gêmeos era considerado um mal sinal, por isso ao ver que sua filha (Park Eun-bin) iria ser sacrificada a princesa implora para que sua vida seja poupada. E, em segredo, ela é enviada para fora do palácio para que possa viver. Contudo, após alguns anos com o assassinato do príncipe herdeiro, seu irmão, ela volta e assume o trono. Só que ela deve esconder sua identidade e seu amor por um jovem se quiser sobreviver.


Alquimia Das Almas 

A história se desenvolve em Daeho, um país fictício onde a protagonista Nak Su (Go Yoon Jung) presencia o assassinato de seu pai e, para salvar a própria vida, ela transfere a alma de seu corpo para o de outra pessoa. E por um acaso ela possuiu o corpo da jovem Mu Deok (Jung So Min): uma garota cega que acaba trabalhando como serviçal para o jovem mestre de uma família nobre, chamado Jang Uk (Lee Jae Wook). 


Hwarang 

A rainha Jisoo governou o Reino de Silla como regente desde o assassinato de seu marido e para proteção de seu filho Maek-jong (Park Hyung-sik) ela o manteve escondido fora da capital Seorabeol e seguro dos inimigos e dos assassinos. No entanto, ao atingir a maior idade Mek-jong a população fica impaciente para ela ceder o poder. A fim de solucionar os conflitos, principalmente a revolta dos nobres, a rainha cria uma nova elite de jovens guerreiros, o Hwarang. O grupo cria laços fortes, apresentando um dorama leve, emocionante e que não pode ficar fora da lista! 


Hae Ryung: A Historiadora

Goo Hae-ryung (Shin Se-kyung) é a frente do seu tempo na dinastia Joseon e luta contra os estereótipos de gênero da época. Logo ela começa uma vida nova ao se candidatar ao recém-criado posto de historiadora oficial da corte coreana. No entanto, no decorrer do drama ela descobre diversos obstávulos ao mesmo tempo em que conhece o príncipe Lee Rim (Cha Eunwoo), que é um amante da literatura e um escritor talentoso. De fato é um drama leve, apaixonante, cativante e pra quem ama um romance esse é pouco falado mas que atende as expectativas.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato