Incontestável que a voz de Kim Taehyung foi feita para desbravar o jazz e R&B, não tirando o mérito ao longo dos anos na sua carreira com o BTS, no entanto, em uma nova fase musical, o lançamento de 'Layover' chega para destacar sua particularidade vocal.
O EP lançado ontem (08) mostra que apesar de ritmos clássicos Taehyung acrescenta um toque moderno, mas ainda sim segue em uma linha emocional profunda, romântica, calorosa e nostálgica, que ao final juntos carregam a sofisticação musical que ele exala.
TRACK BY TRACK
'Rainy Days' inicia o EP com uma melodia de piano nostálgica que remete aos bares de jazz de séculos passados, mas logo mescla o R&B alternativo do presente onde canta sobre o sentimento da saudade em dias chuvosos: “Dias chuvosos, estou pensando em você/O que dizer/Gostaria de saber como/Encontrar o caminho/De volta para você”
Já 'Blue' é uma faixa mais melancólica, diria que a mais melancólica liricamente entre todas. Ela remete ao R&B da velha escola que contribuí para que os sentimentos de tristeza e uma angústia em fazer o melhor sejam explorados. Em seguida, 'Love Me Again' e 'Slow Dancing' são lentas, sedutoras, com um toque suave e ainda sim representam o conflito romântico sobre o desejo de reatar e estar com a pessoa amada.
A última faixa, e não menos importante, 'For Us' demonstra com mais clareza o contraste emocional e a intensidade, principalmente em sua mudança de tom para finalizar após da declaração de um coração partido: “Você saiu da minha casa para 'Foi bom conhecer você'/E isso parte meu coração”.