IZA fala sobre amor próprio e ressalta a força feminina no álbum 'AFRODHIT'



Pessoal, feminino e uma representação de transformação são algumas das palavras que melhor definem 'AFRODHIT', o novo álbum de IZA. Com um processo de produção que surpreende, a artista  descartou músicas quase prontas e recomeçou do zero a fim de se identificar melhor e abordar temas jamais ditos com liberdade e conforto. 

“Eu me sinto mais confortável para ser quem eu quero e falar coisas que não disse antes."- IZA 

E para celebrar a chegada desse marco em sua carreira, na última quarta-feira (02), participamos de uma coletiva com IZA na qual ela contou mais detalhes e curiosidades sobre o álbum, canções, apresentação no The Town, tour e muito mais, confira! 

Conceito do 'AFRODITH'

Logo no inicio, em resposta ao On Replay, IZA compartilhou o quanto existe dela nesse projeto e o quanto ele a presenta. 

"O 'AFRODHIT ' é cem por cento eu e acho que me reencontrei como artista com esse álbum. Entendo que passei por um processo de evolução para conseguir falar sobre coisas que aconteceram e também sobre coisas que antes não me sentia confortável para falar , como falar sobre sexo abertamente ou deixar claro o que é cada canção. Estou vivendo um momento muito especial de criatividade e isso é muito incrível! Também fiz esse álbum com pessoas que admiro, com várias mulheres e por isso ele é muito mais feminino e muito mais eu agora, mesmo que o primeiro álbum se chame 'Dona de Mim'." - IZA

 

Contudo, de modo geral 'AFRODHIT' é completamente inspirado no conceito de um ser que nasceu do centro da Terra e caiu no universo urbano com intuito de descobrir os prazeres e aflições de se relacionar, além da imersão nas questões femininas. 

"Sempre quis contar a história de um ser que fosse meio esquisito sabe? Que não fosse nem humano, nem terrestre, meio diferentão... e tem um filme que amo muito e passava na Sessão da Tarde, se chama "Splash: Uma Sereia em Minha Vida", e tem uma cena muito doida onde ela está andando em um aquário e ela enfia a mão e come um peixe, ou a cena do restaurante onde ela enche o copo de sal e bebe e as pessoas se questionam sobre ela não ser normal. Também queria abordar esse misticismo, e nessa vinda de Afrodite ela se manifesta de uma forma intraterreste, eu sei é uma viagem e me acompanhem, porque ela se forma no seio da terra e vem para o mundo para se sujar de vida mais uma vez. E em  especial ela vem viver o amor, as diversas formas do amor porque esse álbum é sobre amor"- IZA


Além disso, o álbum mostra o quão confortável IZA está se se sentindo para percorrer por diversos estilos por suas canções, que vão de R&B, rap, lovesong até funk, com tranquilidade, propriedade e mostrando o quão versátil consegue ser. 

E claro que nesse disco sobre descobertas ela ainda se juntou a mulheres especiais para dividir essa caminhada musical como MC Carol em "Fé nas Maluca" e Tiwa Savage, na dançante e contagiante “Bonzão”, onde além de ritmos teve a combinação de vozes e idiomas que se completaram e casaram perfeitamente. 


Ainda na lista de pessoas especiais, o disco conta ainda com a parceria com Arthur Verocai, na faixa de abertura, “Nunca Mais”; Russo Passapusso, em “Mega da Virada”; L7nnon, em “Fiu-Fiu”; e Djonga, em “Sintoniza”. 

De fato, o 'AFRODHIT' é um álbum versátil, verdadeiro, pessoal, e libertador musicalmente de IZA, onde ela se desprende da preocupação com julgamentos sobre sua arte, segundo a artista. E ao ser questionada sobre a expectativa da reação do público IZA disse que "espero que as pessoas se apaixonem, porque é muito gostosa a sensação de se apaixonar e gostar de alguém". 

The Town e primeiro show da tour

Por fim, com um start pós lançamento com o pé direito IZA revelou que o primeiro show do álbum 'AFRODHIT' será no palco do The Town onde ela contará a história do disco juntamente a outras canções que são queridas do público, afinal estamos falando de um show em um festival. 

Por conseguinte, e logo após um descanso mais que merecido, ela saíra em turnê e contou que "essa vai ser a parte mais legal de tudo, ver a reação do público". 

Então, confira o álbum 'AFRODHIT':

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato