5 Seconds Of Summer entrega shows emocionantes e nostálgicos com a tour 'The 5 Seconds Of Summer Show'


Viajar pelas eras de um artista é vivenciar uma mistura de sentimentos e pensamentos, e foi essa sensação que 5 Seconds Of Summer proporcionou ao público brasileiro com a passagem da tour 'The 5 Seconds Of Summer Show'. 
 
Desde 2018 os fãs aguardavam o retorno da banda ao Brasil e com todos os acontecimentos nos anos posteriores a ansiedade por vê-los novamente apenas triplicou. Logo, assim que as datas foram anunciadas a contagem regressiva finalmente iniciou e com ela várias especulações sobre como seria a experiência de presenciar um show de 5SOS novamente ou pela primeira vez, como foi para muitos. 

Michael, Luke, Calum e Ashton mostraram que essa tour foi pensada nos mínimos detalhes para que cada fã pudesse viajar pelos hits que a banda coleciona com mais de dez anos de carreira. É nítido que, do modo cômico e único deles, cada momento foi planejado para quem estivesse presente pudesse entender que são as peças-chaves nesse quebra-cabeça da vida de 5 Seconds Of Summer. 

Totalizando 27 canções, com algumas em versões mais curtas, a banda entregou um show completo, nostálgico e emocionante para quem esteve presente tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.  

@onreplayoficial


O que vivi e senti vendo 5SOS ao vivo após 6 anos

5 Seconds Of Summer tem um lugar importante na minha vida, eles foram o primeiro show internacional que vivi e foi um momento que até hoje emociono em falar. Todo processo para vivenciar a primeira vez deles no Brasil em 2017 foi intenso, engraçado e muito emocionante. 

Então, desde aquele, ano tive a certeza que sempre que tivesse condições e oportunidades de ir em um show deles estaria lá com toda alegria do mundo. Honestamente, ouvir as músicas favoritas ao vivo é algo muito íntimo, impactante e marcante. Mas com eles, além do sentimento de ser fã, tive a certeza e sensação de que o ao vivo se sobressai muito em comparação ao estúdio e esse motivo aumentou a ansiedade de cem para mil, ou até um milhão. 

Infelizmente em 2018 não pude ir ao show, contudo, quando a tour foi anunciada não teve empecilho que tirasse a certeza que os veria outra vez. Todo processo pré-show foi de fato tranquilo, tinha a ansiedade normal, mas em contrapartida estava muito calma. 

O que durou apenas durante o vídeo de abertura, pois quando eles entraram no palco do Vivo Rio e pude vê-los, definitivamente cara a cara, ao contrário de 2017, foi surreal. Como uma boa fã chorona, as lágrimas começaram a cair, entrei na viagem musical com eles, e como é bom se jogar de corpo e alma em uma experiência que resgata anos da nossa vida e nos faz pensar muito. 

Foram pensamentos voltados principalmente em relação ao tempo e como ele passou na minha vida e na vida deles também. Crescemos juntos, perdemos e conquistamos sonhos, mudamos planos, criamos novas possibilidades, oportunidades, momentos bons ou ruins chegaram e foram na mesma proporção, amadurecemos, cada um caminhando na sua estrada e ainda sim interligados pela música. 

A setlist de fato também compactuou para que os sentimentos ficassem a flor da pele em cada segundo do show, afinal ouvir algumas músicas que ouvi pela primeira vez em 2017 novamente em 2023, como If You Don't Know, Jet Black Heart, Vapor, Waste The Night, Disconnected e outras, foi genuinamente intenso. 

@onreplayoficial

O amadurecimento vocal e musical nas eras posteriores ao SGFG, a experiência de enaltecer algumas músicas do Youngblood, que é oficialmente o meu apego musical como álbum, e todos esses pequenos detalhes fizeram que, ora meu rosto ficassem molhado de lágrimas, ora um sorriso ficasse estampado de orelha a orelha. 

Creio que além de entender de corpo e alma que esse sentimento é mais que reciproco eles também entenderam de uma vez por todas que eles podem sim chamar o Brasil de segunda casa, se quiserem. O amor do público brasileiro emanou do inicio ao fim e se consolidou com os anos de espera e que a volta deles seja mais rápida do que a saudade que já sinto. 

E no final dessa viagem musical junto a minha banda favorita da vida tive a certeza de que 5 Seconds Of Summer conquistou seu espaço pela essencia, pela música de qualidade, por uma fan base que se consolidou ao longo dos anos e se manteve fiel. 

Hoje não os vejo com necessidade de se comprovar por números, de ter uma casa de shows com índices de hiper lotação por ganancia de produtoras, mas também tenho a certeza que em qualquer lugar do mundo eles terão as pessoas certas enaltecendo o trabalho, o talento e sucesso de anos. 

Um artista, grupo ou banda não precisa de números exorbitantes para provar o talento e saber que alcançou o sucesso, eles precisam se sentir confortáveis. E 5SOS, no momento atual, mostra que está exatamente onde quer estar, com as pessoas com as quais eles querem estar, mostrando a música que os quatro gostam de fazer e tocar. 

Por fim, vocês podem conferir alguns registros do show clicando aqui! E não esqueçam de compartilhar conosco o que vocês acharam dessa passagem da banda pelo Brasil. 





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato