Demi Lovato lança música surpresa em crítica à suprema corte dos Estados Unidos


Demi Lovato chegou de surpresa não só com uma música inédita, mas com um clipe digno de lead single. "Swine" é uma crítica à decisão da suprema corte dos Estados Unidos de um ano atrás, que suspendeu outra decisão que garantia os direitos do aborto legalizado. 

No clipe, podemos ver Demi numa espécie de julgamento, enquanto enfrenta os juízes e rasga o documento na qual estão assinando. Numa outra cena, Lovato está em um cenário que imita a Santa Ceia, uma crítica aos religiosos que usam a religião como justificativa de apoio à essa decisão.

Musicalmente falando, Demi chegou mais uma vez com vocais surreais. Mais uma vez honrando suas origens no pop rock, é difícil acreditar que essa música não seja o lead single de um novo álbum.

Mas não é a primeira vez que a cantora lança faixas avulsas como afronta ao governo. "Commander in Chief" foi lançada em 2020, quando o ex presidente Trump era confrontado sobre o movimento Black Lives Matter, no início da pandemia.

“Já se passou um ano desde a decisão da Suprema Corte de desmantelar o direito constitucional ao aborto seguro e, embora o caminho a seguir seja difícil, devemos continuar unidos em nossa luta pela justiça reprodutiva. Criei ‘SWINE’ para amplificar as vozes daqueles que defendem a escolha e a autonomia do corpo. Quero que essa música empodere não só as pessoas que dão à luz neste país, mas também todos que defendem a igualdade, que abraçam a causa e lutam por um mundo onde o direito de cada pessoa de tomar decisões sobre seu próprio corpo seja honrado”.

Com o lançamento de “SWINE”, foi anunciada a “Demi Lovato Foundation”:

A primeira ação da fundação é em parceria com a “Reproductive Justice Fund”. Serão arrecadados recursos financeiros para ONG’s que lutam pelos direitos reprodutivos nos EUA: NARAL, The National Network of Abortion Funds e Plan C. 

Assista o clipe de SWINE, nova música de Demi Lovato:




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato