RADAR ON REPLAY: O MELHOR DA MÚSICA NACIONAL COM NARA PINHEIRO
byGabrielle Mitsue•
O ano de 2023, de fato, começou de forma maravilhosa para cantora Nara Pinheiro. Afinal, a artista lançou o primeiro álbum de estúdio autoral, cheio de personalidade e muita essência. Além disso, conversamos brevemente com Nara e ela compartilhou conosco mais detalhes do processo de criação desse projeto. Por isso, nessa semana no Radar On Replay, trouxemos esse conteúdo exclusivo pra você conhecer o trabalho de Nara Pinheiro e adicionar as canções dela na sua playlist agora mesmo.
“Tempo de vendaval” é um álbum que reúne diferentes sonoridades para expressar as sensações e paisagens internas da artista, seu amadurecimento enquanto mulher e musicista, os mistérios do tempo, das fases da vida e o elo do presente, do passado e do futuro. Nesse trabalho, Nara se desnuda e expõe sua voz, seus sons e sua poesia de maneira íntima nunca vista antes. O disco conta com nove faixas e foi gravado por Nara (voz e flautas); Marcio Guelber (violão 7 cordas); Camila Rocha (contrabaixo) e Antônio Loureiro (piano, bateria).
RADAR ON REPLAY
O novo discou contou com algumas participações e nós perguntamos à Nara qual foi o desafio dessa produção à distância. Para cantora, era algo que talvez não fosse possível de se realizar, mas a concretude do álbum à deixou feliz. Em relação às experiências de vida, a questionamos para entender o quanto dessa vivência pessoal, está impresso no novo projeto. E para Nara, o próprio lugar onde mora e a família, à inspiraram no processo de criação.
Nara Pinheiro indica a canção "Âmago", para os leitores do On Replay. Segundo a cantora, é uma música ideal para ouvir em qualquer hora do dia. Afinal, o álbum "Tempo de Vandaval" é um convite à calmaria, com canções que realmente nos pedem atenção ao ouvi-las. Nara é um belo exemplo de artista, como mulher ocupa diversos espaços, sendo compositora, artista, cantora e musicista.
"Tempo de vendaval” é um disco autobiográfico, que conta sobre as experiências de vida da artista. Nesse trabalho, Nara usa a voz e a flauta para expressar sua musicalidade. “Esse é certamente o trabalho mais importante da minha carreira, porque é a minha estreia enquanto cantora e compositora, ao mesmo tempo que retrata minha trajetória como instrumentista.”, explicou a cantora.
E então, gostou de conhecer mais sobre a Nara Pinheiro? Deixe o seu comentário. E passe agora mesmo no nosso perfil do Instagram, pois deixamos um conteúdo exclusivo em vídeo pra você.