Passando por diversos países para divulgar o novo álbum This Is Why, Paramore fez três apresentações no Brasil, somente nesse mês de março. E agora, o que nos resta é saudade. Com uma setlist recheada de hits, incluindo seus novos singles, quem teve a oportunidade de viver alguns dos shows da banda, viu que de fato, foi um momento extremamente único.
A voz única da Hayley ao lado do talento de Taylor e Zac, formaram a banda em 2004. Entretanto, até hoje se mantém relevantes, mesmo após quase 20 anos de sua estreia. As idas e vindas de Paramore, e os longos anos que separam os lançamentos de seus álbuns, de forma alguma estragaram a experiência do público de ouvir suas novas músicas e o que eles ainda tem a dizer.
O que eu vivi no show do Paramore em São Paulo:
A prova disso é o novo disco This Is Why, que carrega bastante maturidade e trouxe novas possibilidades para banda. Eu estive presente no show do dia 11 de março, e debaixo de muita chuva consegui aproveitar cada instante. Os primeiros minutos da Hayley no palco foi extremamente emocionante, principalmente quando começou "That's What You Get", faixa do icônico álbum de 2007 "Riot!". É engraçado lembrar, é como se passasse um filme na minha cabeça, trazendo à memória todas as vezes que eu vi o clipe na antiga Mix Tv. Ou quando eu escutava "The Only Exception" no fone de ouvido, enquanto voltava da escola. Estava tudo ali, sendo tocado ao vivo e eu só sabia sentir gratidão.
Essa foi a minha primeira experiência de curtir um show na chuva. Como eu uso óculos, você já consegue imaginar que eu tive um pouco de dificuldade de enxergar o palco. Fiz de tudo pra manter meu óculos seco e aproveitar ainda mais cada minuto. O fato é que, esperamos muitos anos até Paramore realmente voltou ao Brasil. Estar ali de corpo e alma presente, foi essencial para guardar boas recordações.
A Hayley falava o tempo inteiro que amava o Brasil. Além disso, ela pedia para o público cantar ainda mais alto todas as músicas. Ela conversou bastante com a gente, e reforçou o quanto estava grata por cada um que ali estava, principalmente na chuva com eles. Disse também, que entendia como nós nos sentíamos. Se referindo ao fato da nossa alegria de vê-los ao vivo, pois ela também já sentiu isso pelos artistas os quais ela admira.
O show prosseguiu, repleto de canções icônicas e com uma Hayley animada e extremamente extrovertida. Ela pulava e dançava o tempo inteiro, mas não desafinava em nenhum momento. Manteve sua pontência e extensão vocal de forma impressionante. As músicas do show caminharam pelos álbuns "Riot", "Brand New Eyes", "Paramore", "After Laughter" e "This is Why". No sábado ela cantou a música da trilha sonora do filme Crepúsculo "I Caught Myself", e mesmo o público pedindo enlouquecidamente que a banda tocasse "Decode", a canção só entrou na setlist no domingo (12/03), para tristeza de uns e alegria de outros.
Imagem/Reprodução: Camila Cara |