Os episódios foram bem introdutórios, apresentando ao telespectador cada personagem de forma gradual. Ao longo dos episódios, fomos conhecendo um pouco da história de Billy Dune e alguns membros da banda, antigamente conhecida como Dunne Brothers, e também a história da protagonista Daisy Jones.
A história contada nessa fase inicial da minissérie, dividiu opiniões entre os fãs e leitores, devido às mudanças que foram feitas, em relação à obra original. Mas o que nós, do On Replay achamos? Descubra agora mesmo!
Opinião
Quando o assunto é adaptação literária, o que vem na sua mente? Bom, o próprio termo "adaptação" faz juz ao verdadeiro sentido da palavra. Mas enquanto fã de uma obra, será que estamos prontos para lidar com as mudanças? A verdade é que nem todo mundo está, e isso é normal.
Como fã e leitora do livro, preciso confessar que não, a maioria das mudanças que a minissérie trouxe nesses primeiros episódios não me incomodaram muito. Algumas até trouxeram mais sentido para alguns desdobramentos que futuramente acontecerão na série.
Senti falta de um aprofundamento maior nas questões internas do Billy. Talvez alguns minutos a mais de tela, para mostrar o fundo do posso que ele se encontrava no período da gravidez da Camila, ou até mesmo as entrevistas poderiam complementar melhor a história.
Daisy Jones também é apresentada para o telespectador de uma forma mais clean, e eu fico em dúvida se gosto ou não disso. Por um lado, entendo que é uma apresentação da personagem. O público, diferente dos leitores, não a conhece, e de alguma forma precisa criar conexão com a protagonista. Acredito muito que uma versão Daisy Jones mais “hardcore”, que os fãs tanto esperam, será mostrada ao longo dos episódios.
Gostei muito que estão dando mais ênfase a maravilhosa Simone, e sua amizade com Daisy. Camila tem uma participação muito maior na banda, eu diria que fundamental nesse início, e isso é ótimo.
Sam Caflin, Riley Keough, Camila Marrone e os demais estão muito bem no papel. A estética, fotografia e ambientação da série estão maravilhosas, fazendo a gente sentir um gostinho do que foi os anos 70, e sentir saudade daquilo que não vivemos.
Esses foram apenas os três primeiros episódios, e eu de verdade, acredito que o melhor está por vir. O terceiro episódio até aqui foi o melhor, e o pouco de interação que pudemos ver entre Billy e Daisy foi o suficiente para sentir a química forte que eles possuem, além de entender o porquê a junção entre Daisy Jones & The Six fez tanto sucesso.
Fica ligado, porque na próxima sexta-feira (10), mais três episódios serão lançados no Prime Video.