Daisy Jones & The Six chegou com mais três episódios na última sexta-feira (10), na plataforma do Prime Vídeo, e levou a internet à loucura após alguns acontecimentos bombásticos. Os novos episódios trouxeram um novo ar para a minissérie, mais intenso, aprofundando-se mais no relacionamento dos personagens, além de finalmente inserir na história a composição do maravilhoso álbum Aurora.
Opinião:
Acredito que a minissérie tenha entregado o seu melhor ato até o momento, sério! Os três episódios que foram liberados são de tirar o fôlego, e trouxeram bastante a essência do livro, ainda que com algumas mudanças.
No quarto episódio, podemos ver o impacto que a presença da Daisy trouxe ao The Six: o topo das paradas, através canção cantada com a banda, intitulada Look At Us Now (Honeycomb), levando-a a se tornar a nova integrante do grupo. Acontecimento esse que marcaria a ascensão de Daisy Jones & The Six, e também a sua ruína.
Já no quinto episódio, podemos ver o quão conflituosa é a relação de Daisy e Billy no processo de gravação do disco. As diferenças se mostram um obstáculo inicialmente, mas ao longo do episódio, após alguns momentos de conexão, as semelhanças começam a ser uma ponte de aproximação e fonte inesgotável de composição. Afinal, os dois são muito bons no que fazem juntos e sabem disso.
Do outro lado, temos um núcleo muito amado pelos fãs do livro, Karen e Graham. O casal finalmente aconteceu, e foi durante o intervalo das gravações do disco. Enquanto Daisy e Billy estão compondo, Karen e Graham estão passando o tempo… bem, vocês sabem, se entendo. Apesar de não gostar muito da forma como a série nos apresentou o momento de start da relação, gosto muito do casal, e torcia para que esse arco começasse o quanto antes, afinal, chegamos a metade da minissérie.
O envolvimento entre Eddie e Camila também me surpreendeu de forma positiva. Como eu disse na resenha anterior, algumas mudanças que a série trouxe foram necessárias, e esse é um exemplo disso. A rivalidade Billie e Eddie está cada vez mais forte, agora, com uma justificativa ainda maior. Fora que convenhamos também, Camila merecia dar o troco (aquela leve passada de pano).
As cenas musicais são o ponto alto dos episódios, de verdade. Dá para notar o cuidado e dedicação que a produção teve com cada cena mostrada até aqui. Fora que foram muito bem performadas por todos da banda.
Olhando de forma geral, consigo compreender ainda mais o motivo de terem trazido Daisy Jones em uma versão mais clean nos primeiros episódios: faz parte da construção da sua personagem. Afinal, se mostrassem logo de cara todo o material e carga que ela carrega, como poderíamos imaginá-la no fundo do poço nos episódios seguintes? Seria menos dramático, e teria menos impacto.
Acredito que tenha ficado clara a minha satisfação com os últimos episódios lançados, não é mesmo? Gostei bastante, e creio que a maioria das pessoas que assistiram também.
Fica ligado, porque dia 17 sairão mais dois episódios, e em breve teremos resenha aqui no On Replay.Don´t let me down easy.