Brave Girls é um grupo feminino de k-pop, elas são as donas do hit 'Rollin'. Lançado em 2017, porém só se tornou um grande sucesso viral no mundo em 2021. Foi depois esse sucesso repentino da música, que elas conseguiram voltar à mídia ainda mais forte do antes e com novos projetos. Em 2020 elas ainda haviam lançado 'We Ride', mas o ano de 2021 foi realmente o melhor, trouxe de fato muitas conquistas. Já em 2022, elas estiveram no line-up do reality Queendom 2 e tiveram um ótimo desempenho dentro do programa.
Porém, infelizmente o anúncio do disband do grupo foi anunciado hoje (16). Podemos dizer que, o encerramento das atividades das meninas não é tão inesperado assim. Isso porque, as fanbases e o público no geral, já estavam sentindo falta de novas músicas e promoções do grupo. Elas seguiam sem nenhuma novidade e ao se aproximar da data de renovação do contrato, diversas hipóteses foram levantadas. Ainda que o disband pudesse ser uma das opções da lista, não era o que ninguém queria neste momento.
Sendo assim, as quatro integrantes Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna decidiram por não continuar na empresa Brave Entertainment, o que logo ocasiona no disband. Entretanto, em uma carta aberta ao público, Minyoung disse hoje "Isso nunca é uma dissolução, nós quatro estamos dispostas a nos reunir a qualquer momento quando a situação nos permitir." Ou seja, isso acende uma esperança de que de alguma forma no futuro, as meninas tentarão retornar juntas como grupo. Além disso, o artigo sobre o Brave Girls no Naver, site de buscas da Coreia do Sul, ficou em primeiro lugar com mais de 115 mil visualizações.
Brave Girls lançou single 'Goodbye' como despedida
A Yujeong também disse que "Não haverá um adeus eterno, certo? Um dia, quero provar aos membros que não haverá uma despedida eterna". Despedidas e clipes de adeus são sempre emocionantes. Também nesta quinta-feira (16), a Tiffany (SNDS) tocou 'Goodbye' em um programa de rádio da emissor MBC e ainda enviou um recado ao grupo: "Um adeus também é um início de um novo recomeço, estou mandando todo meu apoio para as membros do Brave Girls".
Desejamos muito boa sorte na jornada individual de cada membro do Brave Girls e que elas possam se reunir novamente um dia. Afinal, entendemos que se elas optaram por não continuar na empresa, certamente o tratamento e cláusulas do contrato não estavam de acordo com o que elas acreditam, por isso, acreditamos também que elas fizeram o que acharam melhor nesse momento.
crédito traduções: Brave Girls Brasil