Ghostderella: O que podemos aprender com um webdrama sobre fantasmas

Os webdramas coreanos, são perfeitos para quem quer assistir uma nova história em poucos minutos. Em sua maioria, contém episódios curtíssimos e em uma pequena quantidade. Além disso, esse tipo de produção é voltada especificamente para os jovens da Coreia, por isso tendem a ser bem rápidas. Sendo assim, hoje nós vamos conhecer um pouco da breve história de Ghostderella, webdrama de fantasia lançada em 2019.

Ghostederella foi produzida pela Lifetime, a princípio os quatro primeiros episódios seriam piloto para um dorama completo, contendo provavelmente 12 ou 16 episódios. Porém, ao pesquisar mais sobre a trama, percebi que esse projeto infelizmente não foi pra frente, e foi finalizado com os quatro episódios mesmo. Estrelado por Kim Bora, uma jovem atriz coreana de muita personalidade e bons trabalhos ao longo da carreira. Conhecida por ter atuado em Sky Castle e como protagonista em Touch. Do outro lado temos, Lee Jong Won, modelo, ator e fótografo. Conhecido também pela atuação em Hospital Playlist 2.

A mensagem de Ghostderella em apenas 4 episódios

Min Ah (Kim Bora) é uma jovem que aos 18 anos ganhou a habilidade de ver fantasmas. Há exato três anos ela decidiu se confinar em sua casa e decidiu não sair mais e ter uma vida normal do lado de fora. Em contra-partida, ela fica a maior parte do tempo focada em trabalhar em suas histórias de webtoon (quadrinhos coreanos). Ela preferiu lidar com fantasmas do que com os seres humanos, e suas únicas companhias são Wal Mae e um General, ambos fantasmas há mais de 300 anos. Um certo dia, um novo fantasma aparece Jin Soo (Lee Jung Won), que morreu há pouco tempo. se encontra perdido, sem entender o que está acontecendo e tenta pedir ajuda à Min Ah. O fato dele estar descalço, também faz uma analogia ao título da novela.


Ao assistir o webdrama, é possível sentir uma sensação digamos que estranha, pela personagem principal passar o tempo inteiro dentro de casa. Ela vive no terraço de uma casa no alto de uma montanha, o local é bem pequeno o que torna tudo ainda mais apertado.

No decorrer dos pequenos episódios, percebemos que Min Ah, perdeu a família inteira quando ainda era criança, certamente isso trouxe traumas para vida adulta, e o fato dela querer ficar em casa traz muitas alusões às preocupações das pessoas de mais de 20 anos por exemplo. A fantasma Wal Mae, até tenta fazer Min Ah se apaixonar pelo fantasma mais novo Jin Soo, para que ela tente viver uma vida normal. É nesse momento, que uma fala da Min Ah ganha força e traz uma crítica à sociedade, que idealiza a vida "normal" como uma mulher que trabalha fora, é casada e tem filhos.

Outro ponto interessante é a cor do guarda-chuva que está na capa de divulgação do dorama. A cor amarela para os coreanos é algo bem significativo e busca sempre trazer otimismo. Ainda que Ghostderella, tenha uma carga dramática ao longo dos episódios, através de outros sinais, vemos que a novela buscou trazer algum ponto de esperança.

Apesar de ser um dorama bem curtinho, foi maravilhoso a experiência de assisti-lo. O final do quarto episódio deixa um gostinho de quero mais, e é uma pena não haver continuação. 

Você pode assistir legendado no Kingdom Fansub, Life Fansub ou no site Animes CX.


Gabrielle Mitsue

Fotógrafa, publicitária e aspirante a jornalista. Apaixonada por música, shows, doramas e conhecer novos artistas!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato