Sinopse: Do autor de Bob Esponja, uma nova série para gargalhar e se arrepiar! A maior preocupação de Tom era ser popular na escola... isso até se transformar em um VAMBIZOMEM. Isso mesmo. VAM-BI-ZOMEM! Uma mistura improvável de vampiro, zumbi e lobisomem! Quais as chances de isso acontecer? Três mordidas em menos de 24 horas? Tom não é exatamente a pessoa mais sortuda da Terra, então, uma série de eventos (e mordidas) o transformou nessa ameaça tripla. Tudo aconteceu no segundo pior momento do ano ― o último dia das férias, quando ele iria começar o ensino médio. Então havia muitas razões para ele estar empolgado, mas várias outras que o APAVORAVAM.
E vamos de uma literatura infantil, pode entrar mais uma série para nos fazer rir. Quando decidi ler esse livro eu estava numa pequena (gigante) ressaca literária e ele me ajudou a sair dela! Mas vamos que interessa, o livro.
Vabizomem é o primeiro volume de uma série que vamos acompanhar a saga de Tom, um menino de onze anos que num final de semana na floresta, onde sua avó mora é mordido não só por um vampiro, mas também por um Lobisomem e por um Zumbi! Como isso é possível? Nem eu sei, mas para Tom tudo foi possível!
E tudo isso acontece exatamente no momento em que ele está prestes a encarar o tão temido Ensino Médio! Para um garoto de 11 anos o Ensino Médio é a sua libertação e o grande passo para avida adulta, em que se sente dono de si! Ou seja, imagina enfrentar isso tudo e ainda ter que lidar com os brindes que vinham junto de ser um Vambizomem?
Em meio a isso tudo poderemos rir bastante das peripécias que ele acaba criando ao se adaptar comas mudanças tanto em seu comportamento quanto em seu círculo social. Com ajuda de seu fiel escudeiro Zeke, seu melhor amigo de infância, e seu mais novo amigo (meio estranho por assim dizer) Abell!
Vambizomem vai te lembrar muito aqueles livros que liamos na época da escola e que era bem divertido, você vai acabar até mesmo se identificando em alguns momentos seja com o Tom ou com a sua irmã pré-adolescente Emma.
SUPER recomendo ele para toda a família, acredito que ele é bem legal para ser lido e partilhado com todos, para arrancar bastante rizada e fazer qualquer um sair de uma ressaca literária!