K-REPLAY: O que podemos esperar do comeback do iKON, após saída da YGE



O ano mal começou, mas as notícias não param no kpop. Na última semana, a empresa YG Entertainment foi muito citada na internet devido à diversos anúncios repentinos sobre os grupos que administra. A surpresa só não foi maior, porque o fandom do iKON (os ikonics), já imaginavam que em breve o grupo poderia sair da empresa. Realmente aconteceu, na última semana a YGE liberou uma nota explicando que todos os membros decidiram por não renovar o contrato com a agência.

Felizmente, essa escolha que eles fizeram em conjunto resultou na obrigação da YGE em entregar ao iKON toda propriedade intelectual que inclui nome do grupo, fandom, músicas e direitos legais. Imaginamos que, mesmo com uma carreira brilhante dentro da agência, vale lembrar que o iKON perdeu um membro muito importante, no ano em que o grupo estava em seu grande auge. De lá pra cá, assim como outros grupos que são administrados pela YGE, os comebacks continuaram com um período muito longo entre os lançamentos e desde 2019, o boygroup não lançava um full-álbum. 

O FUTURO DO iKON em 2023

O que aconteceu com o iKON não era um adeus, mas sim um olá para novos planos. Agora, todos os membros assinaram com a 143 Entertainment, que já fez um post de boas vindas ao novo grupo. Sendo assim, ao que tudo indica o novo comeback acontecerá em breve, provavelmente em abril. Especula-se também uma nova série de shows pelo Japão em 2023, e particularmente estando nessa nova agência, acredito que uma turnê maior a nível mundial, finalmente pode acontecer. 


O último MV lançado para o single 'BUT YOU', já comprovou mais uma vez a versatilidade do grupo em caminhar por diferentes estilos musicais. Por isso, esse novo ano certamente será cheio do que o iKON melhor sabe fazer, e sinto que nesses novos trabalhos, teremos a participação dos meninos ainda mais forte nas produções e composições. Além disso, muitas pessoas se perguntam se o B.I voltaria ao grupo? 

Vale lembrar que o B.I está vivendo um dos melhores momentos da carreira como solista, se consolidando no mercado novamente, lançando singles que rapidamente viram hits e fortalecendo parcerias importantes. Sabemos que, todos são amigos mas, não descartamos uma possível participação de maneira direta ou indiretamente, pois o mesmo é um excelente compositor.

E então? Quais são as suas expectativas para o iKON em 2023? Conta pra gente nos comentários.

Gabrielle Mitsue

Fotógrafa, publicitária e aspirante a jornalista. Apaixonada por música, shows, doramas e conhecer novos artistas!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato