O Raça Negra é um fenômeno, há quase quatro décadas. As músicas do grupo liderado por Luiz Carlos há tempos são atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.
Firme e forte batendo na porta dos 40 anos de carreira, em 2022, o Raça Negra chamou os amigos para gravar, ao vivo, “O mundo canta Raça Negra”, espetáculo que chega ao Qualistage, no Rio de Janeiro, no dia 15 de julho, às 21h30. Gravado em Florianópolis em fevereiro, o DVD deixou o público de mais de 4 mil pessoas em polvorosa.
– Vou confessar que foi muito difícil fechar esse repertório. Afinal, são anos de estrada e muitos sucessos na nossa trajetória – confessa Luiz Carlos, que assina a direção artística e do show ao lado do empresário Allan Caramaschi.
O repertório viaja pelos 38 anos do Raça Negra. A gravação contou com participações especialíssimas, como a atriz Juliana Paes dançando no hit ‘Cheia de Manias’. Fã de carteirinha do grupo, Juliana foi convidada para ser a musa de uma das canções inéditas do grupo: “Ti ti ti le le le”. A gravação contou ainda com Jorge & Mateus – reforçando a longa e estreita relação do Raça Negra com a música sertaneja – em “A mesma aliança”, Tierry (“Inquilino”) e outros convidados, até internacionais, como o cantor angolano Anselmo Ralph (“Maravilha”) e o panamenho Joey Montana (“Ainda amo você”/ “Oi (Estou te amando)”.
Presentes no DVD, outros clássicos do Raça Negra que são garantidos no show, como “Mudar pra quê”, “Você deve se lembrar” e “Cigana”.
“É Tarde Demais”, além de ser uma das favoritas dos fãs, é recordista: está no “Guinness” (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes. Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.
SERVIÇO:
RAÇA NEGRA
Data: 15 de julho de 2022 - Sexta
Início do evento: 21h30
Preço: a partir de R$ 100
Local: Qualistage - Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Ingressos: AQUI
Faixa etária: 18 anos - Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais