Especial | As Mães mais amadas da Ficção

 


O Dia das Mães chegou e, por isso, separamos alguns dos maiores exemplos de como ser mãe é uma tarefa bela, grandiosa e difícil ao mesmo tempo. Nossa lista reúne algumas mães da ficção de todos os tipos: divertidas, corajosas, guerreiras… e que, obviamente, fariam de tudo por seus filhos (algumas fizeram literalmente!). 

1. Dona Hermínia – Minha Mãe é uma Peça

Fonte: Divulgação

Dona Hermínia é uma mãezona com um coração maior que o mundo. Separada, cria os dois filhos com muito amor e pouca paciência, afinal, cuidar de adolescentes é um desafio enorme. Ela é desbocada, irônica, firme na criação de Marcelina e Juliano, e representa muito bem a mãe brasileira: uma mulher forte e que se desdobra em mil para cuidar bem dos filhos.

2. Rochelle – Todo mundo Odeia o Chris

Fonte: Divulgação

É quase impossível quando se trata de mãe, nunca ter ouvido a Rochelle. Ou lembrar dela gritando o nome de Chris ou dizendo que seu marido tem dois empregos. Com certeza uma das personagens mais icônicas da nossa lista justamente pelo modo como lida com as questões que Chris, Tonya e Dru trazem durante o seriado. Além disso, ela é um show por si só, vendendo os produtos Ivone, fofocando no salão e lidando com os vizinhos.

4. Jay Kyle – Eu, a Patroa e as Crianças

Fonte: Divulgação

Jay é uma mãe temperamental, com um marido irônico e três filhos que vivem trazendo problemas esquisitos para o casal resolver. Apesar das confusões que Claire, Kedy e Junior causam, Jay se mantém animada e próxima à família, se envolvendo no que for necessário para ajudar os filhos. Ela é o famoso exemplo daquela mãe que trabalha fora mas faz de tudo para se manter por perto da família.

5. Lorelai Gilmore – Gilmore Girls

Fonte: Divulgação

Lorelai é talvez a mãe da ficção que eu particularmente mais ame. Ela é uma mãe melhor amiga, ela teve Rory aos 16 anos e faz de tudo para que a filha tenha a melhor vida possível. É incrível ver o quanto ela batalhou para criar a filha sem desistir dos seus próprios sonhos. Elas vivem todas as situações complicadas da vida juntas e se apoiam nesses momentos, compartilhando conselhos e maratonando filmes. A Lorelai é o tipo de mãe que todo mundo deseja ter!

6. Lily Potter – Harry Potter

Fonte: Divulgação

A talentosa bruxa teve um dos maiores atos de amor possíveis: ela deu a vida para tentar salvar a do filho, o pequeno Harry, colocando-se entre ele e Voldemort. Seu sacrifício foi compensado e seu amor criou uma proteção fortíssima para o jovem bruxo - a mais poderosa, de acordo com Dumbledore! Lily é um dos miores exemplos de mãe para os amantes da saga de Harry Potter.

7. Joyce Byers – Stranger Things

Fonte: Divulgação

Joyce é um exemplo de mãe guerreira. Mesmo sendo desacreditada por todos quando seu filho sumiu e contra todas as possibilidades, nunca perdeu as esperanças - o que foi ótimo para o Will, que estava perdido no Mundo Invertido. Ela não tem uma vida fácil, mas faz de tudo pelos dois filhos.

8. Rebecca Pearson – This Is Us

Fonte: Divulgação
Rebecca é a nossa mãezona da lista. Ela sempre foi muito fiel ao que era e acima de tudo apaixonada pela sua família e pelos seus filhos. Mesmo com os diversos contratempos ela sempre batalhou para manter todos unidos. Rebecca nos mostra como é ser mãe em momentos emocionantes ligados ao afeto entre mãe e filho e aborda a maternidade de uma forma real, sem romantizar suas dificuldades.

9. Dra. Jean Milburn – Sex Education

Fonte: Divulgação

As duas temporadas de ‘Sex Education’ só existem porque uma personagem existe: a Dra. Jean Milburn. Ela é psicóloga com especialização em sexualidade e sexo. É mãe de Otis e atende os clientes em casa, o que torna seu lar um local cheio de objetos e leituras sobre o tema. Quando os amigos de Otis descobrem isso, todos na escola começam a falar mais abertamente sobre educação sexual.

10. Molly Weasley – Harry Potter

Fonte: Divulgação

Molly Weasley mais uma das mães bruxas mais amada do universo de Harry Potter. Com 7 filhos muito ruivos e mágicos, Molly é uma daquelas mães tradicionais que puxa a orelha quando os meninos chegam atrasados e muitas vezes deixa de cuidar de si mesma para oferecer o melhor para todos. Porém, a matriarca da família Weasley também participa da batalha quando necessário e não duvide que ela vá lançar um Avada Kedavra (feitiço da morte) em qualquer um que tentar machucar seus “bebês”.

Seja nos cinemas, na TV, nos desenhos ou nas plataformas de streamings, as mamães da ficção estão sempre nos cativando com suas histórias. Encontramos mães aventureiras, policiais, estressadas, médicas e até ladras de mercado... A verdade é que existe uma para cada gosto, esteja ela em nossa lista ou não! 

Nós do On Replay desejamos um Feliz dia das Mães a todas as mães!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato