Sinopse: Quando um ex policial teve a ideia de criar uma agência para procurar por animais desaparecidos, ele percebeu que precisava de ajuda. Então viu uma foto num site de animais para doação e seu coração disparou. Elétrica e cheia de energia, ela havia sido abandonada pela terceira vez. Colin ficou apaixonado e os dois se tornaram inseparáveis.Esperta, ágil e obstinada, Molly estava pronta para uma missão maior do que eles podiam sonhar.
Com treino, aquela que era considerada uma cadela rebelde e incontrolável, logo a tornou uma super detetive e não demorou para que a dupla começasse a resolver casos de desaparecimentos e furtos por todo o país.
Desde a busca por Pablo, o gato ruivo sequestrado, sobreviver à picada de uma cobra, até desenterrar um tesouro de joias roubadas em uma floresta, Molly é protagonista de inúmeras aventuras emocionantes, que ultrapassam a solução de casos, porque contam divertidas e emocionantes histórias de amor.
Imagine você, seu pet virar um detetive e ajudar a encontrar outros pets desaparecidos!! Achou impossível? Pois no livro "Molly" isso se torna real. E mais do que isso, você se supreende com a forma inusitada como isso acontece.
O livro relata a história de Colin Butcher, ex-policial, atual detetive e autor do livro, que sempre teve um sonho de ter uma agência de localizar animais desaparecidos, mais específicamente gatos. Uma ideia louca na visão de alguns? Com toda certeza. Mas Colin mostra que com perceverança certas decisões podem sim mudar a sua vida para melhor.
No decorrer das páginas vamos adentrando a vida de Colin e conquentemente conhecemos Molly, que após uma busca incessante de Colin vê nela uma cachorrinha perfeita para sua empreitada. Logo nas primeiras páginas já ganhamos o gostinho de como Molly é boa no que faz, assim como sua facilidade de encontrar seu alvo.
Conforme vamos lendo vemos como a percepção de Colin influenciou e muito para que essa ideia desse certo, pois além de procurar e acompanhar de perto o treinamento de Molly em um centro de treinamento especializado no Reino Unido, ele também se preocupou em buscar e estar por dentro do que era necessário para que o serviço de Molly fosse mais fácil e que ela não visse só como uma diversão.
Uma das partes mais fofas e talvez que mais mecheu comigo foi quando Molly escolhe Colin como seu dono, em meio a uma sala com várias pessoas ele vê em Colin o seu porto seguro e o aceita. Aquela ligação cão e dono que só quem tem um pet sabe.
Em contra partida a todos os casos que Molly enfrenta e que somos apresentados, alguns até um pouco arriscado e que deixa Colin meio abalado sobre o limite que quer e deseja impor a Molly, vemos que acima de qualquer coisa ela é uma cachorra como qualquer outra em fase de crescimento, realizando peripércias que deixa Colin e sua namorada de cabelo em pé!!
Pode colocar de lado aquela imagem de detetive de animais que você conheceu através de Jim Carrey, pois Colin é completamente diferente e muito mais sério de qualquer característica apresentada pelo personagem Ace Ventura. Em certos momentos você se pega imaginando se seria possível seu pet, no meu caso minha vira-lata, ser capaz de realizar a mesma coisa que Molly, claramente coloquei de lado, pois não é nada fácil fazer um pet realizar o que Molly é capaz de fazer.
Um livro maravilhoso para ler com a família ou com qualquer pessoa que você goste, pois é um leque de lições que pode ser utilizada para o seu dia a dia. Reforçando a forma como um pet só tende a ser importante e em alguns casos até mesmo necessário para aliviar a vida de um ser humano.