Dica Literária - Melhor que Encomenda

 


Sinopse: QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora. Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...

Assumo que quando se trata de Lauren Blakely sou suspeita porque eu amo tudo que essa mulher escreve e a forma como ela desenvolve a história.

“Melhor que a encomenda” me surpreendeu por ser de uma cera forma um livro diferente do que eu estou a acostumada a ler da Lauren, não alam ele não perde aquela essência gostosa que a Lauren nos acusa, ele só não é só isso, ele é muito mais.

April é a típica jovem solteira sobrevivente do caos que é Nova York, acompanhada de uma série de decepções amorosas, resolveu se abster de qualquer tipo de relacionamento que não fosse o dela com sua carreira. Carreira essa muito bem-sucedida obrigada. Mesmo tendo uma profissão o tanto quanto inusitada, ela é pintora corporal, April atingiu um patamar bem grande e bastante conhecida na área.

Tá e aí? Qual o problema então? Sua família discorda totalmente dos pensamentos da jovem, pois a todo momento tentam arrumar encontros com alguém de sua cidade natal no interior de Connecticut, simplesmente pelo fato de que querem que ela volte para lá a qualquer custo.

Com o encontro de família próximo April tem uma ideia mirabolante para evitar que sua mãe, pai, irmã, primas e tias tentem armar um encontro para ela, April decide levar alguém para se passar por seu namorado (qualquer semelhando com um certo filme fofo que tem na Netflix tá aí pra isso!) Só que sua primeira opção fura em última hora e ela acaba se vendo na “cilada” de contratar um acompanhante de aluguel, o que poderia ter um tremendo desastre acaba se tornando talvez a melhor decisão que ela poderia ter tomado.

Em contra partida temos Theo, um jovem morador de Nova York que luta para sobreviver com os famosos “bicos” ele trabalha de barman e faz um extra como acompanhante de aluguel, em seu anúncio pode-se ver suas 1001 facetas, em que ele tem a capacidade de realizar todos os desejos de suas clientes, porém, de forma estritamente platônica, um de seus lemas é: nunca se envolver emocionalmente e nem fisicamente. Até ele conhecer April.

Durante os 5 dias de uma inusitada reunião de família, conhecemos melhor April e Theo, de forma que a cada página nos apaixonamos por cada um dos personagens e os vendo perceber que um relacionamento que era para ser totalmente platônico se tornou totalmente real.

Lauren teve o poder nessas páginas de abordar temas um pouco complexos e até mesmo os “demônios” do personagem Theo de forma delicada e bem fluída, nos obrigando a torcer por ele no final das contas.

“Melhor Que A Encomenda” é aquele romance gostoso de ler e reler o máximo de vezes possíveis e te fazer suspirar e acreditar no amor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato