Sinopse: 1994. O ano em que começa a história da Leah.
Uma adolescente da zona sul do Rio de Janeiro, de quase 15 anos, que ao mudar de escola se encanta de imediato por Lucas, o irmão de sua mais nova melhor amiga.
São tantas as complicações nessa idade, que além de nunca ter beijado ninguém antes, lidar com uma paixão não correspondida não é exatamente o que ela precisa.
Entre cartas para seu amor e seus desafetos - que jamais deveriam ser lidas em voz alta-, e eventos marcantes que ocorreram nesse ano, a trama é embalada por músicas da sua dupla preferida, Sandy e Junior.
Aventure-se nesse mundo romântico, talvez nem tanto, e seja levado de volta ao passado com uma trilha sonora de fazer todo mundo pular. 5...4...3...2....1!
O Ano é 1994, e Leah é a típica adolescente de 14 anos que está vivendo aquele misto de emoções que toda a adolescente passou.
Ao mudar de escola e de curso de inglês, sempre existe aquele medinho de não se adaptar, ainda mais em uma escola católica. Mas acaba conhecendo uma pessoa que acaba sendo sua melhor em boa parte da história.
Tudo ia bem até que no seu primeiro dia de aula no curso ela se apaixona platonicamente por um menino. E é aí que o problema e nossa história começa.
Leah é uma personagem com uma personalidade muito forte que em alguns momentos vai fazer você querer socar ela e fazer ela acordar para a vida. Mas aí você cai na real e percebe que um dia você pode ter sido um pouco Leah e acaba tentando entender.
As referências aos acontecimentos no ano de 1994 são tão fortes que você acaba lembrando o que você estava fazendo na década de 90.
E claro, o amo de Leah pela dupla Sandy & Junior é um caso a parte, pois é o que embala o livro e aquece nossos corações.
A escrita da Raffa é bem fluida e faz você ler o livro sem perceber o tempo passar, quando vê acabou. Assumo que fiquei com um gostinho de quero mais, para saber o desfecho de Leah em alguns eventos da história, mas no geral é um livro bem bom.
"Esse Turu Turu" é aquele livro com gostinho de nostalgia que vai aquecer seu coração do início ao fim.