A renovação e sucesso crescente na indústria do k-pop

Abril marcou a volta do maior festival do mundo. Estamos falando do Coachella, que também foi palco para um marco na história do kpop, provando que o sucesso crescente dessa indústria segue firme e com uma boa renovação. Sabemos que a música sul coreana já teve seu auge e tempo de não pandemia, mas o fato é que sua relevância permanece totalmente intacta. 

Sendo ainda o maior grupo do mundo, BTS, apesar ter participado do festival, esteve presente nos Estados Unidos, reunindo milhares de armys em shows totalmente lotados e com ingressos esgotados. O Permission To Dance On Stage, marcou também o retorno do grupo aos grandes palcos e apesar de não estarem em turnê mundial, mostram que ainda são um dos mais importantes nesse mercado.

Contudo, falando diretamente sobre essa renovação presente no k-pop. O selo 88rising é um coletivo multiplataforma responsável por promover encontros culturais entre oriente e ocidente, criando uma ponte esse seus artistas e novos públicos, tendo também uma proposta e conceito super bem definidos. 

Ainda no final do ano passado, o festival Head in the Clouds que aconteceu em L.A, já tinha levado nomes como CL, DPR Live e DPR Ian, NIKKI, ATARASHI GAKKO e muitos outros. E agora em 2022, o selo 88rising marcou o Coachella tendo mais de uma hora, para que seus artistas se apresentassem no palco principal. 


E chegando ao final do primeiro final de semana, tendo Jackson Wang (GOT7) e CL (2NE1) como os principais nomes, um dos maiores atos do k-pop retornou aos palcos após 6 anos. O Coachella foi o lugar onde CL escolheu se reunir novamente com Park Bom, Dara e Minzy para uma performance estrondosa. 

+ Leia também: INACREDITÁVEL! Após 6 anos, 2NE1 faz apresentação história no Coachella



Além disso, não podemos esquecer que Jackson deu seu nome e inovou o conceito de performance ao vivo. Ele simplesmente dominou o palco, e envolveu o público fazendo com que todos vibrassem um só energia. E não para por aí, pois o segundo final de semana o festival foi marcado por aespa no palco principal. As meninas aproveitaram o máximo essa grande oportunidade de se promoverem ao mundo, e ainda adicionou na setlist uma canção inédita em inglês.


Então, você está animado pelas novidades que 2022 ainda pode trazer nesse universo de música sul coreana? 

Gabrielle Mitsue

Fotógrafa, publicitária e aspirante a jornalista. Apaixonada por música, shows, doramas e conhecer novos artistas!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato