Sinopse: Você ouviu os rumores... Finalmente, Gossip Girl revela o que realmente aconteceu antes do começo da série best seller do New York Times. Amigos de infância, Nate, Serena e Blair são inseparáveis... O único porem é que as duas estão perdidamente apaixonadas por ele — e uma não sabe o que a outra sente! Será o fim de uma amizade? Ou o início de um triângulo amoroso? Façam as suas apostas...
O livro gira em torno início da história dos personagens principais Blair, Nate, Serena, Chuck, Dan, Jenny e Vanessa. Somos apresnetados a rotina de vida de cada um deles por suas perspectivas.
Se você parar e perguntar por aí a maioria das pessoas vão certamente dizer que Gossip Girl é fútil. E até certo ponto eu até que concordo. Há, sim, futilidade. Afinal, somos apresentados as prioridades e importâncias que os jovens ricos - ou não tão ricos - de New York o que acaba imediatamente nos remetendo a esse pensamento.Mas sinceramente eu hoje em dia acabo vendo Gossip Girl como uma crítica a sociedade Novaiorquina. A família de Blair é um dos principais exemplos. Pobre Blair, possui tudo e ao mesmo tempo não possui nada. Nesse volume vamos ter mais evidências disso.
Como boa fã de Gossip Girl, eu li todos os livros. Porém tenho que dizer que eu recomendo MUITO que quem ainda não começou a ler a série comece por este livro, mesmo ele tendo sido lançado por último ele conta todo o princípio da série que tanto amamos, e com isso você terá aquela surpresa ao ver os fatos e não como eu que quando fui ler já sabia o desfecho dos fatos que estavam sendo narrados o que acabou perdendo um pouco do encanto do livro.
É válido ressaltar que não é um livro que vai lhe acrescentar muita coisa, mas serve para diversão. Resumindo: Um livro adolescente, sobre adolescentes, futilidade e coisas de adolescentes. E por incrível que pareça, vai te prender, você vai querer ler os outros volumes e a frase "Você sabe que me ama" fará todo o sentido.